FANDOM


Esta é a criatura Nº...
Number
O Basilisco ganhou o número 1.


Basiliskone
Basilisco
Habilidades Paralisação e Assobio Fatal
Habitat Desertos
Tempo de Vida Desconhecido
Parentes Galo, serpente, sapo
Espécie Terrestre
O Basilisco é uma criatura extremamente horrenda e perigosa. Os basiliscos possuem a capacidade de paralisar e ao mesmo tempo matar a vítima que ele havia visto. A maneira de destrui-lo é usando um espelho, refletindo o seu próprio reflexo.

Teorias Editar

Livro Seres Fantásticos

Um dos seres mais surpreendentes que a fantasia humana já criou é, com certeza, o "Basilisco". As lendas contam que, certa vez, um ovo foi posto por um galo velho. Desse ovo, que esteve dentro de uma serpente e foi incubado por um sapo, nasceu o basilisco. Esse ser, uma rara mistura de galo e serpente, é extremamente perigoso. Dizem que ele pode matar apenas com um olhar! Quando crava os olhos em sua vítima, a vítima fica paralisada e logo após morre. Mas isso não é tudo: seu assobio, também, é fatal. Se alguém escuta o ruído que ele produz com sua língua de serpente, morre imediatamente. [...] O basilisco tem o corpo e a cauda de serpente, mas a cabeça, as patas, as asas e a crista são de galo. A crista que adorna a sua cabeça parece uma coroa;Por isso, ele é conhecido como o "Rei das serpentes", seu bico é curto, grosso, arqueado e afiadíssimo. Seus olhos são vermelhos como fogo. Esse ser é todo incrível, porém sua cauda é de cores vivas, meio furta-cor, longa, grossa, toda recoberta de escamas, e vai se afinando até terminar em ponta de lança. Além disso, alguns basiliscos podem medir mais de meio metro de altura. Os poderes do basilisco são bastante destruidores. Até os sábios da antiguidade diziam que, com seu olhar, ele pode lançar fogo aos pássaros enquanto voa e que, por onde passa, as árvores e as plantas secam-se para sempre. Por isso, acredita-se que na atualidade ele vive nas regiões mais secas ou desérticas da terra. Há quem diga que ele pode morrer no instante que ouve o canto de um galo. Dizem, também, que pode ser vencido por uma fuinha: o único animal que não é afetado por seu olhar ardente. O recurso, porém, que já se mostrou muito eficiente é usar um espelho. Se o basilisco se vir refletido nele, morre na hora, porque os raios mortíferos de seu olhar se voltam contra ele próprio. Faz muitos anos, houve na inglaterra uma praga de basiliscos que tinha aterrorizado toda a população, já que provocara muitas mortes. As pessoas não se atreviam a enfrenta-los, pois ninguém de bom senso queria sair de casa. Apareceu, então, um valente rapaz que se vestiu com um traje feito de espelhos. Protegido dessa maneira e levando uma lança, percorreu todo o país em busca de basiliscos para extermina-los sem correr nenhum perigo, pois os poderes daquelas criaturas não podiam contra uma armadura de espelhos. A fama do jovem que libertou a Inglaterra dessa repugnante praga foi tão grande que, a partir de então, o rapaz passou a ser reconhecido como o "Cavaleiro dos Espelhos".

Wikipedia

Em algumas descrições, o basilisco é uma serpente fantástica. Plínio, o Velho, o descreve como uma serpente com uma coroa dourada e, no macho, uma pluma vermelha ou negra. Durante a Idade Média era representado como tendo uma cabeça de galo ou, mais raramente, de homem. Para a heráldica, o basilisco é visto como um animal semelhante a um dragão com cabeça de galo; em outras descrições, porém, a criatura é descrita como um lagarto gigante (as vezes com muitas patas), mas a sua forma mais aceita é como uma grande cobra com uma coroa. O basilisco é capaz de matar com um simples olhar. Os únicos jeitos de matá-lo são fazendo-o ver seu próprio reflexo em um espelho, considerando-se que alguém chegue perto o bastante, ou com o canto do galo, que lhe é fatal. Dizem que ele nasce de um ovo de galinha chocado por uma rã.


Por favor adicionar mais teorias.

Outras Mídias Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória